segunda-feira, 18 de maio de 2009

Símbolos

O homem é feito de símbolos. São eles que constituem a nossa linguagem. O cérebro reconhece palavras através da fonética, da captação de símbolos gráficos, cheiro ou som que remete a imagem do objeto. É por elas que vamos constituindo nossa memória, nos tornando racionais e construindo os nossos princípios e os nossos afetos. Dar uma simbologia as coisas é dar significado a vida. É por isso temos família, que temos amigos, que nos apaixonamos, temos um nome. Quantas são as vezes que conversamos com uma pessoa sem nem ao menos querer saber como ela se chama. Se símbolos nos tornam humanos, então porque deixamos de dar significado as coisas? Cada momento, cada lugar, cada cultura, cada amigo, cada pessoa que passa nas nossas vidas e mesmo que por algum motivo vá embora, precisa de algo que nos possa ser lido. Se perdermos a capacidade de dar um significado as coisas, perdemos a nossa humanidade. Ser humano é fazer, sentir ou ter algo que signifique pra você. É fazer a vida ter um sentido, é significar as pessoas, é procurar pelo amor, que é o algo que nos humaniza.

O símbolo da Causa Gay:



O símbolo do Greenpeace na luta pela proteção da natureza:




O símbolo da paz do Movimento Hippie:


O Meu Símbolo:

4 comentários:

  1. :D gostei da bandeirinha!! hihi
    e nao é só de simbolos que nossa memoria relaciona as pessoas... cheiro, objetos..

    ResponderExcluir
  2. gente adorei ... realmente existem simbolos que nos destacam, q nos fazem diferentes meio a uma multidão de iguais ... Best amei seu simbolo !!! rs ... escreve mto esse meu amigo !

    ResponderExcluir
  3. atribuição de valores fora da musealização... acho que uma humanização!
    é isso mesmo! =D

    ResponderExcluir
  4. Oiii, joãozitooooo..

    uhulll adorei todos os simbolos, principalmente sua fotinhoooo... vejo que está tudo bem na sua relação, graças a Deus!!

    PARABÉNSS

    BEIJOSSSSSSS

    ResponderExcluir